Como fazer um vídeo blog

29 jun

Oi gente!!! Como eu recebi um comentario pedindo que eu fizesse um video em forma de post, eu me perguntei: “como assim?!” Pois é… estou totalmente por fora dessa brincadeira.

Enão andei dando uma pesquisada sobre este assunto e encontrei dicas pra fazer:

Rosana Hermann, jornalista e blogueira do R7, mostra no quadro Rosana Indica como criar vídeo blogs. Esse tipo de recurso usado para interagir na web por meio de vídeos próprios está em alta na internet e serve como vitrine para o internauta mostrar o que quiser.

Para ter um vlog basta ter apenas o cadastro em um site de vídeos – o mais famoso deles é o YouTube – e uma webcam. Dá para postar os vídeos regularmente e conseguir uma audiência fiel na internet.

Acessem esse link para ver o Video da Rosana Hermann explicando tudinho:

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/rosana-hermann-mostra-como-fazer-um-video-blog-20100628.html

Mas… calmaaa… não estou dizendo que vou fazer, viu?! Acho que não tenho “paciência” de ficar falando com a camera sozinha. Mas confesso que adoro videos e tenho ate uns do meu youtube. Mas são videos de acontecimentos, festas, saídas, lugares. Este tipo de video eu gosto sim, e me arrependo de não ter filmado os lugares lindos que fui no carnaval. :~

Mas na proxima vez eu filmo, daí sim posso postar aqui.

beijinhos ;*

Anúncios

3 Respostas to “Como fazer um vídeo blog”

  1. Kaká Marinho junho 30, 2010 às 09:16 #

    Oiii!
    Recebeu e-mail com convite do encontrinho de blogs?!
    Já é este sábado, viu?! Às 15h na loja Forum.
    Não perca!
    Beijossssss

  2. Aline junho 30, 2010 às 10:18 #

    Oiee Claudia. isso mesmo que vc pesquisou. agora eh soh vc comecar a fazer seus videos. todos vao amar. faça faça faça rsrsrs
    bjs

  3. Camila C junho 30, 2010 às 22:18 #

    Ai, acho que eu tbm não tenho paciência pra vídeos não, ainda por cima acho minha voz horrorosa! hahaha
    ;** Nos vemos sábado no encontro?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: